Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Distribuição de santinhos

Prefeito no Maranhão é preso por crime eleitoral

Policiais militares prenderam nesta madrugada o prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo de Sousa, o motorista dele, Luis Alberto Castro, e o sargento da polícia aposentado José Orlando dos Santos. Eles estavam fazendo campanha eleitoral fora do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. A prisão ocorreu no povoado de Jiquiri. A informação é da Agência Brasil.

Em revista feita no carro do prefeito, os militares encontraram santinhos, um revólver calibre 38, uma pistola 380, medicamentos, além de R$ 230 em dinheiro. Nos santinhos havia a foto do prefeito e no verso a indicação de alguns candidatos que estão concorrendo ao pleito de 2010.

Por determinação da juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira, os três foram conduzidos para a delegacia regional de Rosário, onde foram autuados em flagrante por crime eleitoral. Eles continuam presos, de acordo com informações do décimo oitavo cartório eleitoral da cidade.

A juíza também encaminhou o auto de prisão em flagrante para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão para as providências cabíveis.

O motorista Luís Alberto Castro e o sargento aposentado foram autuados ainda por porte ilegal de armas.

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2010, 13h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.