Em flagrante

Ex-governador é detido por fazer carreata

Autor

3 de outubro de 2010, 17h42

O presidente estadual do DEM em Pernambuco e candidato a deputado federal Mendonça Filho foi detido por policiais ao ser flagrado fazendo carreata no bairro do Ibura, zona sul de Recife, neste domingo (3/10). De acordo com a legislação, este tipo de ato é proibido no dia do pleito. As informações são do portal Último Segundo.

O candidato foi encaminhado para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, onde negou que estivesse realizando a carreata. Ele explicou que, assim como os demais candidatos, estava conferindo os locais de votação e passeando com a família. “É normal os candidatos passarem pelas ruas em dia de eleição. Eu sou uma pessoa conhecida. Se as pessoas acenam para mim, eu aceno de volta. Mas não era uma carreata, eu estava passeando com minha família e meus assessores. Como não cabiam todos num carro só, tivemos que usar mais de um", afirmou Mendonça Filho na reportagem do portal.

A detenção foi feita pela juíza Ana Cláudia Brandão, que estava perto do local com o promotor da zona eleitoral para resolver um problema naquela área referente à compra de votos. A juíza informou que eles cruzaram com a carreata do candidato. “Eram quatro bugs e uma moto triciclo, e aproximadamente dez pessoas participando. Não eram militantes, mas familiares, amigos e até o advogado do candidato. Eles estavam com bandeiras, camisas e o veículo todo pintado de azul e verde”, declarou a juíza. O ex-governador de Pernambuco deverá assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida ser liberado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!