Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Referência brasileira

TRE de Minas recebe observadores internacionais

Observadores do Irã, do Mercosul e da Turquia já estão em Belo Horizonte para acompanhar o processo eleitoral no estado. Ainda chegará à capital mineira um representante do Congo. Segundo a Agência Brasil, neste sábado (2/9), os observadores acompanharam, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas, o sorteio das urnas eletrônicas que serão usadas em simulação de votação para comprovar a confiabilidade do sistema. No domingo, eles visitarão locais de votação.

Em entrevista à Agência Brasil, o deputado argentino Ruperto Godoy, representante do parlamento do Mercosul, informou que a Argentina deve implantar o processo de votação em urnas eletrônicas. “Há projetos de lei nesse sentido”. Para ele, as urnas são mais seguras do que outras formas de votação. Já os pesquisadores iranianos - um homem e uma mulher - vieram conhecer o processo eleitoral brasileiro.

Também fiscalizam as eleições representantes de partidos políticos e coligações e da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Minas Gerais (OAB-MG).

Revista Consultor Jurídico, 2 de outubro de 2010, 14h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.