Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Crime eleitoral

Justiça Eleitoral de Goiás recebe três mil denúncias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) recebeu, na última semana, mais de mil denúncias de propaganda irregular, compra de votos e uso da máquina administrativa. Até o momento, são mais de 3 mil denúncias de crime eleitoral, segundo a Agência Brasil.

Para receber as denúncias, a Justiça Eleitoral do estado disponibilizou à população o telefone 148, que é gratuito. O denunciante não precisa se identificar.

A diretora geral do TRE-RO, Elizabeth Mesquita, informa que a comissão de segurança do tribunal trabalha em contato direto com as polícias Federal e Militar e com o Ministério Público. Denúncias de crime eleitoral são encaminhadas imediatamente ao Ministério Público e à Polícia Federal para investigação. A Polícia Militar trabalha no apoio e fica responsável pelas abordagens e pelos flagrantes.

De acordo com Elizabeth Mesquita, os processos já estão em andamento, mas ainda não é possível divulgar porque eles não são públicos. Ela conta que foram feitos vários flagrantes e que o Ministério Público prepara as denúncias para apresentar ao tribunal.

Caso os candidatos sejam condenados, mesmo eleitos, perdem o registro da candidatura e são impedidos de serem diplomados.

Revista Consultor Jurídico, 2 de outubro de 2010, 13h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.