Consultor Jurídico

Eleitores em trânsito poderão votar em urnas instaladas no metrô de SP

2 de outubro de 2010, 17h32

Por Redação ConJur

imprimir

Os eleitores que tiverem de votar em trânsito na capital de São Paulo poderão usar as urnas instaladas em estações do metrô. Segundo a Folha de S.Paulo, a empresa vai colocar à disposição dois postos de votação, um na estação Paraíso e outro na República. Uma terceira urna será instalada no Memorial da América Latina, próximo à estação Barrada Funda.

Em entrevista ao jornal, o gerente de operações do metrô, Wilmar Fratini, informou que a expectativa é que cada posto receba cerca de 5.000 pessoas. Só poderão votar nas urnas do metrô os eleitores cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral.

Sem atrasos
O gerente de operações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou à Folha que os usuários de trens não enfrentarão problemas com atrasos. Isso porque a empresa preparou um esquema com composições extras em seus terminais. “Se houver necessidade, teremos como atender a toda população, informou

Na hipótese de não poder estar presente à seção especial para votar em trânsito, o eleitor poderá justificar a ausência em qualquer cidade.