Facilidade para votar

Metrô instala urnas eletrônicas em estações

Autor

2 de outubro de 2010, 17h32

Os eleitores que tiverem de votar em trânsito na capital de São Paulo poderão usar as urnas instaladas em estações do metrô. Segundo a Folha de S.Paulo, a empresa vai colocar à disposição dois postos de votação, um na estação Paraíso e outro na República. Uma terceira urna será instalada no Memorial da América Latina, próximo à estação Barrada Funda.

Em entrevista ao jornal, o gerente de operações do metrô, Wilmar Fratini, informou que a expectativa é que cada posto receba cerca de 5.000 pessoas. Só poderão votar nas urnas do metrô os eleitores cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral.

Sem atrasos
O gerente de operações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou à Folha que os usuários de trens não enfrentarão problemas com atrasos. Isso porque a empresa preparou um esquema com composições extras em seus terminais. “Se houver necessidade, teremos como atender a toda população, informou

Na hipótese de não poder estar presente à seção especial para votar em trânsito, o eleitor poderá justificar a ausência em qualquer cidade.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!