Decisão na foto

Eleições no Amapá devem ir para o segundo turno

Autor

2 de outubro de 2010, 13h12

Quatro candidatos ao governo do Amapá disputam nas eleições deste domingo (3/10) um lugar no segundo turno, de acordo com a mais recente sondagem sobre a intenção de voto do eleitorado do estado. A informação é da Agência Brasil.

O primeiro colocado nas pesquisas é o ex-deputado estadual Lucas Barreto (PTB). Ele tem 34% das intenções de voto, segundo a última pesquisa eleitoral feita pelo Ibope/Rede Amazônica, filiada da TV Globo no Amapá. O candidato é da coligação União Popular Pela Mudança, formada pelo PTB, PCB, PSDC, PRTB, PMN, PTC e PRP.

Em segundo lugar, aparece o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Amanajás (PSDB), com 23% das intenções de voto. O candidato é da coligação Amapá Mais Forte (PMDB, PTN, PSC, PRS e PV).

Já o deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) está em terceiro lugar e tem 17%. Ele é candidato da coligação Frente Popular, da qual faz parte o PT. O governador Pedro Paulo Dias (PP), preso pela Polícia Federal durante a Operação Mãos Limpas, no mês passado, caiu na preferência do eleitorado e aparece na quarta posição, com 11%. Ele integra a coligação O Trabalho Precisa Continuar (PRB, PDT, PSL, PR, DEM, PHS, PCdoB e PTdoB).

O candidato Genival Cruz (PSTU) aparece com apenas 1%. A pesquisa do Ibope está registrada no TSE sob o número 7156/2010.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!