Urna eletrônica

Estrangeiros acompanham eleições em São Paulo

Autor

2 de outubro de 2010, 1h15

Representantes de 14 países acompanharão as eleições gerais deste domingo (3/10), em São Paulo. A Argentina enviou o diretor-geral eleitoral do governo da cidade de Buenos Aires. Da Colômbia virá o senador da República. Dentre os participantes mexicanos estão dois conselheiros eleitorais. Esses visitantes acompanham como funciona o processo eleitoral brasileiro, considerado um dos mais modernos do mundo.

Neste sábado (2/10), as delegações devem observar como é feita a distribuição das urnas eletrônicas da 3ª Zona Eleitoral, no bairro de Santa Ifigênia. No mesmo dia, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral, a partir das 9h, eles acompanharão o sorteio das urnas eletrônicas para a votação paralela, auditoria feita na Câmara Municipal para demonstrar a segurança do sistema. Já na parte da tarde, os visitantes participam de uma simulação de voto nas urnas.

No dia da eleição, o grupo acompanha de perto o início dos trabalhos eleitorais na Universidade Presbiteriana Mackenzie, local de votação com o maior número de eleitores do estado. Depois, eles seguem para uma visita ao desembargador Walter de Almeida Guilherme, presidente do TRE.

Eles ainda assistirão ao encerramento da votação do primeiro turno na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo. Finalizando a programação, as delegações acompanharão a transmissão de dados da 1ª Zona Eleitoral para o TRE. Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!