Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Definição de metas

Rio sediará IV Encontro Nacional do Judiciário

O IV Encontro Nacional do Judiciário acontecerá, nos dias 6 e 7 de dezembro, no hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. O evento reunirá os presidentes e corregedores de todos os 91 tribunais brasileiros para definir as estratégias de ação do Poder Judiciário para 2011. O presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, e a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, participarão do evento.

Durante o encontro serão definidas as novas metas a serem perseguidas pelos tribunais para 2011, assim como ações estratégicas que contribuam para o aprimoramento da prestação jurisdicional. Na abertura do evento, no dia 6 de dezembro, será entregue o 1º Prêmio Nacional de Conciliação, que vai homenagear experiências bem sucedidas no Judiciário brasileiro que incentivam o acordo amigável como alternativa para a solução de conflitos judiciais.

No encontro, também será divulgado o balanço parcial do cumprimento das 10 metas de 2010 pelos tribunais brasileiros. As metas foram definidas no III Encontro Nacional, em fevereiro deste ano, em São Paulo. Entre elas, está a de julgar os processos de conhecimento distribuídos até 31 de dezembro de 2006. No caso dos processos eleitorais, militares e da competência do Tribunal do Júri, a meta abrange as ações que ingressaram na Justiça até 31 de dezembro de 2007.

Para mais informações sobre o IV Encontro Nacional do Judiciário, clique aqui. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2010, 8h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/12/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.