Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

juizes e OAB contra a defesa do Rio

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Para alguns juizes e integrantes da OAB que se acostumaram a defender bandidos, aqui vai uma sugestão: levem para as suas casas a bandidagem que aterroriza o Rio e tudo restará solucionado.!

A Lei da Guerra

Saulo Henrique S Caldas (Advogado Sócio de Escritório)

É necessário aos Três Poderes da República, principalmente o Judiciário, entender que o RJ enfrenta situação diferenciada da comum no Estado de Direito. Nas favelas, palco dos conflitos, o Estado de direito é um mito. Estão em Guerra contra o Estado, e os "direitos" numa guerra não podem ser avaliados, nem as ações em represália ao crime, como nos demais Estados da federação. Seria "tratar igualmente os desiguais". O RJ criou um "estado paralelo" ao de Direito, e a realiação deve ser realizada, pelo Poder Estatal, naqueles moldes de uma guerra qualquer contra um inimigo "externo": com suspensão de direitos e garantias aos orquestradores dos atentados e todos os que os estão apoiando, direta e indiretamente. Está na hora de posição oficial do Governo: decretem logo a inervenção federal ou estado de sitio no RJ. E que as poucas mortes de traficantes (pequenos, medios e grandes), nesse combate, compensem as muitas mortes de eventuais vítimas do tráfico.

Enfim, o Rio acordou!

Marco 65 (Industrial)

O comentário do consultor Marcilon representa a opinião da população deste país, em especial as pessoas de bem que moram nessas favelas infestadas de marginais.
Quanto ao comentário do Juiz, a expressão do Rei da Espanha vem a calhar quando disse a Ugo Chaves: "POR QUE NÃO TE CALAS???"
Nova Yorque era um rio de Janeiro piorado até que alguém se lembrou de pegar pesado com a bandidagem e a polícia passou a atirar e depois perguntar... Hoje, pode-se passear no Central Park com toda a segurança e o país como um todo agradece.
Cumprimentos à OAB e até ao Presidente Lula, que estão apoiando nossos policiais.
E, cumprimentos também, ao govenador do Rio de Janeiro e ao seu Secretário de Segurança!

Mãos de ferro

Marcilon (Consultor)

A Segunda Guerra Mundial só aconteceu porque OS EUA, URSS, França e Inglaterra substimaram o poder de destruição de Hitler, EMembora lertados; os ataques de 11/09 porque os EUA relaxaram na vigilancia e no combate as celulas terroristas dentro do país. Agora o mesmo está acontecenfo no Brasil. Traficantes desafiam o poder do Estado, matando, sequestrando e incediando onibus, taxis, vans, motos, bicicletas,velociedes e esse juiz diz que devem ser tratados com carinho. Deixem que apenas eles matem e nós atiramos para o alto. Então façamos o seguinte: tirem os promotores e juizes de suas fortalezas e os coloquem em onibus, taxis ou vans, para ver se eles terão a mesma opinião. O Estado não só deve reprimir com força, mas com mão de ferro sobre esses criminosos, estejam onde eles estiverem. Em morros, valas, esgotos, favelas, igrejas... Hoje os EUA não têm mais esse de tio de criminoso porque eles atiram primeiro e perguntam depois se era traficante ou terrorista. E olha que por muito menos do que isso que estão fazendo os traficantes no Rio.

Comentar

Comentários encerrados em 4/12/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.