Regras de escolha

Mercado de licitações é tema de curso no DF

Autor

24 de novembro de 2010, 13h53

Nesta quinta-feira (25/11), a Bigmaster Licitações e o escritório Lima & Curvello Rocha Advogados fará em Brasília o curso Como participar de licitações internacionais. O curso tem foco nas empresas privadas e alerta para entendimentos de tribunais a respeito de editais de licitações internacionais e procedimentos de licitantes e agentes públicos, sejam nas licitações internacionais mais comuns, como aquelas das áreas de saúde, segurança, informática e outras, como aquelas voltadas a grandes projetos de infra-estrutura, a exemplo dos que serão implementados para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Também será discutido as polêmicas que começam a surtir cada vez mais efeitos em termos de preferências em favor dos brasileiros, especialmente, depois do advento da Medida Provisória 495/2010.

Entre os temas tratados estão: as diferenças de legislação nas licitações feitas com recursos brasileiros e com recursos de financiamentos externos, as contratações diretas (sem licitação); as particularidades do pregão internacional; a habilitação e as propostas de empresas brasileiras e estrangeiras, inclusive em consórcios e as outras joint venture; e as questões relativas às importações e à nacionalização de produtos.

O curso será ministrado pelo advogado Jonas Lima, especialista em licitações internacionais, sócio de Lima & Curvello Rocha Advogados. Lima possui mais de 17 anos de atuação em contratos governamentais, é autor de cinco livros, entre eles o bilíngüe “International Public Bidding in Brazil” (Editora Negócios Públicos), e é co-autor do guia legal “How To do Governmental Contracts in Brazil” (integrante da série “How To do Business in Brazil 2010”, da Câmara Americana de Comércio – AMCHAM).

Serviço:

O que:
Curso – Como participar de licitações internacionais
Quando: quinta-feira (25/11) das 8h30 às 18h
Informações: (41) 3778-1802
Inscrições: Clique aqui

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!