Eleição na AMB

Votação pela internet vai até esta quinta-feira

Autor

24 de novembro de 2010, 8h45

As eleições dos novos membros do Conselho Executivo e Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) foram iniciadas nesta terça-feira (23/11). O processo seletivo vai até está sexta-feira (26/11), porém, os magistrados poderão votar pela internet até as 20 horas (horário de Brasília) de quinta-feira (25/11).

Existem três possibilidades de voto: por sobrecarta, pela associação regional e pela internet. Para votar pela rede, o associado deve acessar o portal da AMB e clicar no link “Vote Aqui”. Será necessário fornecer CPF e a senha enviada para o e-mail cadastrado no banco de dados da AMB, e depois escolher uma das chapas.

Os associados também podem votar na sede da AMB em seu estado. Eles devem se dirigir ao local até as 19h desta sexta-feira (26/11), onde estará instalada uma urna.

Há ainda o voto por sobrecarta, enviada aos associados com a cédula de votação. Os magistrados devem postá-la nos Correios com pelo menos três dias de antecedência ao prazo final, na sexta-feira, quando se encerra a votação. O voto por sobrecarta somente será computado após confirmação de que o associado não votou pela internet ou não compareceu pessoalmente em sua associação para votar. Mais informações sobre a votação estão no site da AMB.

Chapas
Duas chapas concorrem para comandar a associação que representa os juízes do país. A chapa "AMB com Você" é encabeçada por Gervásio Protásio dos Santos, juiz do 9º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís. O maranhense tem 45 anos. A chapa "Novos Rumos" é dirigida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Nelson Calandra. Aos 65 anos de idade, 29 deles dedicados à magistratura, ele já presidiu a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). Com informações da Assessoria de Imprensa da AMB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!