Luto oficial

Morre desembargador aposentado de Mato Grosso

Autor

23 de novembro de 2010, 9h21

Morreu nesta segunda-feira (22/11), em São Paulo, em decorrência de um câncer no fígado, o desembargador aposentado de Mato Grosso, Ernani Vieira de Souza. Ele foi transferido de Cuiabá para a capital paulista no último sábado (20/11) para dar continuidade ao tratamento médico.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, lamentou a perda e apresentou condolências à família. O presidente também decretou luto oficial de três dias, período em que, como gesto simbólico de homenagem, a bandeira brasileira hasteada em todas as unidades judiciárias do Estado será mantida a meio-mastro. Os serviços no TJ-MT e nas comarcas permanecem inalterados, bem como os horários de expediente.

O desembargador Ernani Vieira de Souza aposentou-se de suas funções no Tribunal de Justiça de Mato Grosso em novembro de 2007, após completar 70 anos.

Ele assumiu suas funções na magistratura de Mato Grosso em 13 de dezembro de 1967, tendo completado 35 anos de serviço em março de 1990, quando então preenchia os requisitos para a aposentadoria voluntária. A despeito da prerrogativa, optou por continuar atuando na prestação jurisdicional por mais 17 anos até a data de sua aposentadoria.

O corpo do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Ernani Vieira de Souza será velado no Plenário I do TJMT a partir das 18h desta terça-feira (23/11). O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (24/11) em horário ainda a ser definido pelos familiares. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!