Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

TANTO FAZ O TEMPO....

Fafá-sempre alerta (Outros)

DUVIDO QUE ELE FICARÁ NA CADEIA.

I R R E L E V A N T E

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Pouco importa, na verdade, se foi condenado a 300 anos ou a 30 anos. O foco não é esse. Essa pena (seja lá em quantos anos ficar assentada) só poderá ser exigida APÓS O TRÂNSITO EM JULGADO. Em se tratando do Brasil, facilmente se arrasta esse processo por mais 10 ou 15 anos (para ser pessimista). Esse médico, ao que consta, já beira os 75 anos de idade. Isso significa que provavelmente aos 90 anos (se ainda vivo) teremos o desfecho desse feito e aí, se não absolvido, terá que cumprir a pena. Algum ingênuo acha que isso será factível ? Vejam o caso do ex-juiz Lalau, condenado, vivo e em casa (por ser idoso e ter problemas de saúde). Aliás, alguém conhece alguém com essa idade que não tenha esse tipo de problema ?

Razoável

Vince (Advogado Autônomo - Criminal)

Claro, que, caso se confirme essa sentença daqui a uns 10 anos, e o acusado for condenado a 56 e poucas acusações de violência sexual a sua pena tem que ser readequada. Considerando que a pena mínima do estupro é de 6 anos e o réu foi condenado por 56 crimes, ignorando-se qualquer elemento que agrave a conduta e mantendo a pena no mínimo, já que o réu é "uma pessoa legal", o total seria 336 anos. Acho que a minha matemática está errada ou a conduta não é tão grave assim..

Máximo de 30 anos?

Oziel (Funcionário público)

Não sou um especialista em leis, mas pelo que me consta, trinta anos são o tempo máximo que alguém pode permanecer na cadeia e não a pena máxima possível de ser aplicada.
O que será de tão relevante disseram essas cento e tantas testemunhas de defesa?
- Que ele não seria capaz de fazer algo assim?
- Que o fato de não ter feito nada contra essas testemunhas tornaria impossível ter feito mal para outras?
- Que estavam com ele no momento em que os crimes teriam ocorrido, e portanto, servem de álibi?
Pelo menos, dos 278 anos, pelo menos cumprirá uns trinta, se não houver modificações, e/ou o réu ser de fato inocente.

Comentar

Comentários encerrados em 1/12/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.