Cadeia de educação

OAB ganha prêmio de direitos humanos

Autor

21 de novembro de 2010, 10h49

Por instituir, desde o início de 2010, a matéria Direitos Humanos no Exame de Ordem unificado, com abrangência nacional, produzindo uma cadeia de educação em direitos humanos nas faculdades de Direito e cursinhos preparatórios, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil recebeu na última sexta-feira (19/11) o Prêmio Direitos Humanos, da Secretaria de Direitos Humanos da  presidência da República. A entrega do prêmio será feita pelo ministro Paulo Vannuchi no próximo dia 13 de dezembro.

O Prêmio Direitos Humanos é a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, na promoção e no enfrentamento e combate às violações dos direitos humanos no país. Para a OAB, o prêmio é um importante elemento de educação em direitos humanos pela sua capacidade de colaborar para a construção de uma cultura de paz na sociedade.

Além disso, entende, é um reconhecimento daqueles que atuam com consciência humanitária, como para a ampliação da sensibilidade da sociedade brasileira sobre a necessidade do respeito aos direitos humanos. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!