Cadeira 70

Tereza Gemignani será empossada na ANDT

Autor

20 de novembro de 2010, 6h15

A presidente da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, toma posse de uma cadeira na Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT) neste sábado (20/11). A cerimônia será, às 11h30, durante o Encontro dos Acadêmicos, que acontece até domingo (21/11), no Rio de Janeiro.

Tereza vai ocupar a cadeira 70, cuja fundadora é Nair Lemos Gonçalves e que tem como patrono o jurista Hirosê Pimpão. A desembargadora foi eleita durante a assembleia geral da ANDT, durante o 50º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho, no dia 22 de junho deste ano. Tereza vai suceder o advogado e juiz do trabalho aposentado do TRT-9, Júlio Assumpção Malhadas, que morreu em julho de 2009, aos 90 anos.

A ANDT foi fundada no município do Rio de Janeiro em 10 de outubro de 1978 por um grupo de profissionais ligados ao Direito do Trabalho. A entidade é considerada a mais importante a se dedicar ao estudo e à pesquisa do Direito do Trabalho, reunindo os cem mais expressivos profissionais da área do país.

Os patronos da ANDT são o ministro Luiz Gallotti e o professor Antônio Ferreira Cesarino Júnior. O primeiro presidente foi o ministro Arnaldo Lopes Süssekind, único remanescente vivo do grupo de autores da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) original, nos anos 1940.

Atualmente a entidade é presidida pelo desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho, do TRT-8, e está sediada em Belém, pois acompanha o local de residência de seu presidente. Também integram a ANDT os acadêmicos Almir Pazzianotto Pinto, Amauri Mascaro Nascimento, Arion Sayão Romita, Carlos Alberto Reis de Paula, Estêvão Mallet, Evaristo de Moraes Filho, Irany Ferrari, Ives Gandra da Silva Martins Filho, João Oreste Dalazen, Luiz Carlos Amorim Robortella, Marco Aurélio Mello, Pedro Benjamin Vieira, Pedro Paulo Teixeira Manus, Raimundo Simão de Melo, Tarso Genro, Vantuil Abdala e Wagner Giglio. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-15.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!