Redução do risco

Gestão de contencioso de massa é tema de seminário

Autor

16 de novembro de 2010, 6h41

Com o objetivo de apresentar soluções mais eficientes para redução e prevenção do risco jurídico das empresas, a empresa e-Xyon, especializada em gestão de risco jurídico, vai promover o seminário Gestão de Contencioso de Massa. O evento acontece no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (19/11).

Entre os palestrantes do evento estão Antonio Ricardo, diretor jurídico da Carvalho Hosken S/A Engenharia e Construções; Catarina Costa, sócia da Dannemann Siemsen Advogados; Diogo Hudson, sócio do Direito Hoje e da Expo Direito; Marcos Cancella, diretor da Merck Brasil; e Victor Rizzo, sócio-diretor da e-Xyon.

“O risco é inerente a qualquer negócio. Entretanto particularmente para a área jurídica, este risco se bem administrado pode ficar dentro dos níveis de tolerância dos negócios. Se olharmos para processos internos de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia, veremos que existe uma oportunidade de redução destes riscos”, afirma Victor Rizzo.

Ele explica, ainda, que empresas de grande porte, em especial nos segmentos de telefonia, bancário, fornecedores de energia (elétrica e gás) e vendas de varejo costumam se relacionar com uma base grande de clientes, que geram volume elevados de ações – cíveis e em juizados especiais – contra as próprias companhias. Segundo ele, para empresas brasileiras, esses volumes de processos podem variar de 10 mil a 500 mil ações.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 21-2217-5566 ou através do site da e-Xyon.

Serviço
Seminário Gestão de Contencioso de Massa
Data: 19 de novembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: IBEF (Av. Rio Branco, 156 – 4ºandar – Rio de Janeiro)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!