Direito Empresarial

Especialistas lançam livro e fazem palestras em SP

Autor

16 de novembro de 2010, 6h08

A BM&FBOVESPA recebe no dia 24 de novembro o consultor jurídico Jorge Lobo e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Carlos Henrique Abraão, para falar sobre dois livros que tratam do Direito Empresarial. O evento será realizado no Auditório Grande da instituição e terá início às 9 horas.

Consultor jurídico da Associação Brasileira de Apoio aos Franqueados (Abaf), Jorge Lobo falará sobre o livro Direito dos Acionistas. A publicação traz informações sobre direitos e modos de proteção dos acionistas e esclarecimentos de como dirimir controvérsias e prevenir litígios.

Já o desembargador Carlos Henrique Abraão divulgará o livro A Responsabilidade Empresarial no Processo Judicial, que faz uma abordagem completa sobre a relevância do papel do administrador judicial. A intenção de Abraão ao publicar o título foi eliminar dúvidas sobre temas como o usufruto de bens e a penhora de estabelecimento e de quotas.

Programação
Entre 9h30 e 10h30, será oferecido um Welcome Coffee aos participantes. Em seguida, será realizada a palestra Direito dos Acionistas, com Jorge Lobo. Às 11h30, será a vez de Carlos Henrique Abraão falar sobre Responsabilidade Empresarial no Processo Judicial. Ao meio-dia, haverá uma sessão de perguntas e respostas com os palestrantes.

As presenças no evento devem ser confirmadas até as 18 horas do dia 22 de novembro, por meio do e-mail [email protected]. O Auditório Grande da BM&FBOVESPA está localizado no 3º andar da sede da entidade, na praça Antonio Prado, 48, centro de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!