Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prevenção e conciliação

Advogados da União fazem encontro em São Paulo

A Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) promove, de 16 a 19 de novembro, o XI Encontro Nacional dos Advogados da União (Enau). O evento vai discutir a prevenção e a conciliação de litígios e contará com o professor Lorand Barthes, da Universidade de Cambridge, Giuseppe Albenzio, advogado da União da Itália, o professor José Afonso, o doutor Rodolfo de Camargo Mancuso e o conselheiro do CNJ Marcelo Neves, dentre outros.

Para o presidente da Anauni, André Gustavo Alcântara, o encontro é uma rara oportunidade para mostrar à sociedade o trabalho dos advogados da União. “Em um país democrático e com uma economia crescente como o nosso, o trabalho dos advogados da União é de fundamental importância nesta caminhada. É muito interessante podermos divulgar para a sociedade e para os gestores públicos todo o benefício que o nosso trabalho pode trazer para o país”.

Durante o Enau, que será feito em São Paulo, no Bourbon Convention, e no Guarujá, no Sofitel Jequiti, serão debatidos os temas “Combatendo a cultura da litigiosidade”, “Papel da advocacia pública consultiva na prevenção do litígio” e “Os limites à judicialização de políticas públicas à luz da Teoria dos Sistemas”. As inscrições devem ser feitas no local do evento. Mais informações no site www.anauni.org.br/enau. Com informações da Assessoria de Imprensa da Anauni.

Revista Consultor Jurídico, 13 de novembro de 2010, 6h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.