Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Judiciário em Dia

TRF-3 julga processo que tramita há quase 40 anos

Atropelado por um triciclo de entrega de correspondências dos Correios, em São Paulo, um cidadão espera, desde 1974, pela indenização por danos. O processo deverá ser julgado nesta sexta-feira, em sessão do mutirão Judiciário em Dia, que está acontecendo no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Além dele, outros 900 processos deverão ser julgados ainda nesta sexta.

A previsão é de que sejam feitas três sessões de julgamentos. A maior parte dos 433 processos em pauta envolve temas tributários. Já a sessão das 11h deverá julgar 480 ações. A parte da tarde foi reservada aos temas previdenciários.

Resultado de uma parceria entre a Corregedoria Nacional de Justiça, a Corregedoria-Geral da Justiça Federal e o TRF-3, o mutirão busca extinguir os processos que ingressaram no Tribunal antes de 31 de dezembro de 2006. A intenção também é auxiliar os gabinetes na adoção de boas práticas de gestão que garantam maior celeridade à prestação jurisdicional. Desde o início, em 20 de setembro, mais de 11 mil processos já foram julgados. Com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 12 de novembro de 2010, 11h49

Comentários de leitores

1 comentário

PROCESSO HA 40 ANOS SEM SOLUCAO

Daniel (Outros)

que vergonhaa...o que esperar de um Pais deste ?

Comentários encerrados em 20/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.