Judiciário em Dia

TRF-3 julga processo que tramita há quase 40 anos

Autor

12 de novembro de 2010, 10h49

Atropelado por um triciclo de entrega de correspondências dos Correios, em São Paulo, um cidadão espera, desde 1974, pela indenização por danos. O processo deverá ser julgado nesta sexta-feira, em sessão do mutirão Judiciário em Dia, que está acontecendo no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Além dele, outros 900 processos deverão ser julgados ainda nesta sexta.

A previsão é de que sejam feitas três sessões de julgamentos. A maior parte dos 433 processos em pauta envolve temas tributários. Já a sessão das 11h deverá julgar 480 ações. A parte da tarde foi reservada aos temas previdenciários.

Resultado de uma parceria entre a Corregedoria Nacional de Justiça, a Corregedoria-Geral da Justiça Federal e o TRF-3, o mutirão busca extinguir os processos que ingressaram no Tribunal antes de 31 de dezembro de 2006. A intenção também é auxiliar os gabinetes na adoção de boas práticas de gestão que garantam maior celeridade à prestação jurisdicional. Desde o início, em 20 de setembro, mais de 11 mil processos já foram julgados. Com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!