Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estudo jurídico

FGV seleciona pesquisadores para produção de casos

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, a Direito GV, abre processo para seleção de pesquisadores, para produção de casos jurídicos. Não há um número específico de casos a serem selecionados. "Tudo dependerá da qualidade dos casos apresentados", explica o coordenador de Pesquisas e Metodologia de Ensino, Rafael Mafei Rabelo Queiroz. Cada proposta selecionada receberá R$ 15 mil para financiar despesas referentes à produção dos casos e remunerar seus autores.

Os selecionados deverão fazer pesquisas e desenvolver casos didáticos, que consistam de narração de situação-problema real e que tenham como objeto questões complexas relevantes para o Direito brasileiro contemporâneo. O prazo para envio dos casos encerra-se em 15 de dezembro.

Os casos a serem elaborados ficarão disponíveis ao público no site da Casoteca ou em publicações especiais da Escola sobre relatos de experiências didáticas e casos, ou ainda em qualquer outro meio de divulgação escolhido pela Direito GV.

A Casoteca é uma iniciativa da Direito GV, que nasceu com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento, com o objetivo de construir um acervo digital aberto de materiais didáticos que permitam o desenvolvimento de técnicas e métodos inovadores e participativos para o ensino do Direito. Seu acervo é constantemente ampliado e já conta com 16 casos, que são gratuitamente acessíveis e abrangem temas das principais disciplinas jurídicas, de forma problematizante e interdisciplinar.

Os interessados podem acessar a chamada, onde há informações mais detalhadas sobre o concurso, no site www.fgv.br/direitogv/casoteca. Com informações de Assessoria de Imprensa da FGV.

Revista Consultor Jurídico, 12 de novembro de 2010, 8h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.