Atraso em processos

Associação cobra do TJ-PB concursos para juízes

Autor

12 de novembro de 2010, 8h22

Ao usar a tribuna para falar durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, o presidente da Associação dos Magistrados do estado, juiz Antônio Silveira Neto, chamou a atenção dos desembargadores para o problema de varas vazias, o que prejudica o andamento de processos. O alerta foi feito nesta quarta-feira (10/11). Silveira cobrou do presidente do TJ-PB, desembargador Luiz Sílvio Ramalho, a publicação e votação de editais de vacância para promoção e remoção de juízes para unidades judiciais vagas em alguns municípios.

"Esta situação traz um enorme prejuízo para o jurisdicionado", disse o presidente da AMPB. "Existem pedidos de promoções e remoções que, embora já encerrados os editais, não foram postos em votação no Tribunal Pleno, deixando,  assim, de preencher as vagas disponíveis no estado. Há ainda comarcas vagas cujos os editais não foram sequer publicados." Os exemplos se referem a situações em cidades como Campina Grande, Sousa e Patos.

Silveira também cobrou agilidade na publicação de edital para concurso público para preenchimento de vagas para juiz substituto. Para a AMPB, o número insuficiente de juízes é uma das causas para o acúmulo de processos. Com informações da Assessoria de Imprensa da AMPB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!