Cadeira vazia

TJ-PE define lista tríplice com integrantes do MP

Autor

10 de novembro de 2010, 4h57

O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco escolheu nesta terça-feira (9/11) os nomes dos procuradores de Justiça Maria Helena Nunes Lyra, Zulene Norberto e Itabira de Brito Filho para concorrer a uma vaga de desembargador por meio do quinto constitucional. A lista tríplice com integrantes do Ministério Público foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Uchoa (PDT), que encaminhará o documento ao governador em exercício João Lyra (PDT).

A sessão do Pleno foi conduzida pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador José Fernandes de Lemos, no Palácio da Justiça. Os desembargadores analisaram uma lista sêxtupla remetida pelo Conselho Superior do Ministério Público de Pernambuco. Dos 39 integrantes da corte, 34 participaram da escolha. Os outros cinco estão de férias.

A procuradora Maria Helena recebeu 30 votos, enquanto Itabira recebeu 25 e Zulene, 24. Também concorreram à vaga os procuradores Antônio Carlos de Oliveira, Fernando Pessoa e Dayse Andrade.

Caberá ao governador escolher o novo desembargador do Poder Judiciário pernambucano. O contemplado vai substituir a desembargadora Helena Caúla Reis, que se aposenta. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!