Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Xerife do MP

MP de São Paulo escolhe novo corregedor-geral

Por 

O Ministério Público de São Paulo já escolheu quem vai fiscalizar a conduta de seus membros pelos próximos dois anos. Nesta quarta-feira (10/11), o procurador de Justiça Nelson Gonzaga de Oliveira foi eleito corregedor-geral da instituição. Ele disputou o cargo com seu colega Paulo Afonso Garrido de Paula. O novo corregedor toma posse em 1º de janeiro.

Na eleição para o cargo de corregedor-geral só votam os membros do Ministério Público que estão no topo da carreira. O MP paulista conta hoje com 297 procuradores de Justiça, mas só foram registrados 274 votos. Nelson Gonzaga conquistou 152 votos. Seu concorrente Paulo Afonso atraiu o apoio de 107 integrantes do colegiado. Restaram três votos brancos e 12 nulos.

Nelson Gonzaga de Oliveira - MP-SP

Nelson Gonzaga vai substituir Antonio de Pádua Bertone que comandou a Corregedoria-Geral do Ministério Público de São Paulo por dois mandatos consecutivos. A atribuição de quem ocupa o cargo é comandar a orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros da instituição.

Nelson Gonzaga integra a Procuradoria de Habeas Corpus e o Órgão Especial do Colégio de Procuradores. Ingressou no Ministério Público em 1982. Começou a carreira como promotor substituto em Santos. Em seguida passou a titular nas comarcas de Caconde, Itapira e São Caetano do Sul. Na Capital foi titular da Promotoria Regional Cível do Ipiranga.

Ainda como promotor, exerceu a função de assessor da Corregedoria-Geral (1989-1990) e de assessor da Procuradoria-Geral de Justiça (1994-1995). Foi promovido a procurador de Justiça em 1995. Também integrou o Conselho Superior do MP em três biênios (1996-1997), (2000-2001) e (2008-2009). Seu último cargo foi o de diretor da Escola Superior do Ministéro Público (2006-2007).

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 10 de novembro de 2010, 19h54

Comentários de leitores

3 comentários

PROMOTOR ORIDES BOIATI

BENTO205 (Bancário)

SENHOR CORREGEDOR GERAL DR.NELSON GONZAGA É COM MUITO CONTENTAMENTO QUE VEMOS NOVOS RUMOS AO MP PAULISTA COM SUA POSSE .GOSTARIA DE REGISTRAR QUE MUITO FICAREMOS CONTENTES COM O APROVEITAMENTO DO GRANDE PROMOTOR CORREGEDOR AUXILIAR DR.ORIDES BOIATI QUE SEMPRE DIGNIFICOU O MISTER DA ARDUA PROFISSAO DE CORREIÇÃO .O POVO HUMILDE E ESPECIALMENTE OS AFRO-DESCENDENTES E GRUPOS DE MINORIAS ÉTNICAS AGRADECERIAM SEU APROVEITAMENTO NA CORREGEDORIA DO MINISTERIO PUBLICO. E MUITO NOS HONRARIA QUE FOSSE DADO ENFASE NO TRATO DO FORO REGIONAL DO IPIRANGA XI.

O POVO DO IPIRANGA AGRADECE A ESCOLHA DR.NELSON GONZAGA

BENTO205 (Bancário)

PARABENS DR NELSON GONZAGA ESPERO QUE AGORA O POVO QUE MORA NO IPIRANGA POSSA GOZAR DE UM MINISTERIO PUBLICO MAIS ATUANTE E FORTE. BOA SORTE EM SUA MISSÃO QUE DEUS O ILUMINE . SAO OS VOTOS DOS MORADORES DA FAVELA HELIOPOLIS.

PARABENS AO CORREGEDOR DO MINISTERIO PUBLICO SP

BENTO205 (Bancário)

PARABENS DR NELSON GONZAGA ESPERO QUE AGORA O POVO QUE MORA NO IPIRANGA POSSA GOZAR DE UM MINISTERIO PUBLICO MAIS ATUANTE E FORTE. BOA SORTE EM SUA MISSÃO QUE DEUS O ILUMINE . SAO OS VOTOS DOS MORADORES DA FAVELA HELIOPOLIS.SAUDAÇÕES AO PROMOTOR DR.ORIDES BAIRI GRANDE LUTADOR DOS DIREITOS DAQUELES QUE NÃO TEM NINGUEM PARA AJUDA-LOS.

Comentários encerrados em 18/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.