Consultor Jurídico

Comentários de leitores

24 comentários

juiz eficiente

Senhora (Serventuário)

É, esse juiz Mazloum é muito eficiente mesmo...
Deve ser adepto da doutrina Gimar Dantas que conseguiu julgar dois HCs em 48 horas em pleno recesso.
E viva o Judiciário Brasileiro...

Postulado do menor salário, do menor subsídio.

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

O mais próprio seria colocar, visto viger com mais efetividade no serviço público, como postulado empírico do menor subsídio.
Deu shabu? Melou? A lambança coprológica escorreu para fora dos pinicos das operações abafa? Quem recebe o menor subsídio? Descarrega tudo em cima dele. Na falta de um outro Jesus prega o sujeito na cruz como Genésio.
Piada de gosto duvidoso? Na inciativa privada sempre sobra para o menor salário, no serviço público sempre sobra para o menor subsídio.
O nobre delegado se esqueceu de que até assombração sabe bem para quem aparece.
A questão é, o delegado vai aprender a ser político? Um político nato, bem talhado administra fácil um episódio como esse, mas o Congresso e Advocacia são alvos sob massivo ataque. Há o ataque visível, que funciona mais como cortina de fumaça, há o ataque não visível, enfraquecimento de prerrogativas, esvaziamento da importância tanto da advocacia quanto do Congresso e da Legislação, formação de algo que um dia talvez seja descrito na história como Estado Paralelo da Toga. Setores do Executivo estão na fase de considerar que possam estar trocando favores, até que um dos lados não tem mais nada a perder em nada ceder e tudo reinvidicar. Por enquanto o postulado empírico do menor subsídio mais uma vez sobrevive a outro ensaio da realidade. A propósito, sem fazer juízo de valor, senão que vale a pena observar, pode acontecer de o "delega" ter sido o bucha perfeito, e no reboque do palhaço de laboratório estão ambos, Tirica e os eleitos puxados pelo mais de milhão de votos, cumprindo o papel de fazer muito barulho longe do centro eventual centro real da ação.

E viva a impunidade do colarinho branco.

Alessandro S. B. Oliveira (Advogado Associado a Escritório - Trabalhista)

Meus parabéns ao Dr. Ali Mazloum, sua Exa. conseguiu atingir o seu objetivo ajudar o Banqueiro bandido já condenado (O primeiro na história do pais) a anular a sua condenação.
Este magistrado prestou um dos maiores serviços ao país, mostrar à sociedade que tem PODER ECONÔMICO PODE TUDO!
Minhas sinceras congratulações!!!

Trampolim

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Protógenes Queiroz entrará para a história como sendo um dos poucos condenados por utilizar a máquina pública e o cargo com a finalidade de se autopromover, cometendo delitos e iludindo a opinião pública por detrás de uma fachada de austeridade e desassombro no combate ao crime. Mas já é tarde. Conseguiu seu objetivo se elegendo deputado federal e assumindo o cargo terá condições amplas de evitar que a condenação seja mantida pelas instâncias superiores. Ao invés de seu alijado, incrusta-se no Estado.

Comentar

Comentários encerrados em 18/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.