Diálogo na Justiça

TJ mineiro faz I Congresso de Conciliação

Autor

9 de novembro de 2010, 5h13

Nos dias 23 e 24 de novembro o Tribunal de Justiça de Minas Gerais vai fazer, em Belo Horizonte, o I Congresso Mineiro de Conciliação. O congresso vai reunir cerca de 800 participantes entre profissionais das áreas de direito, psicologia, sociologia, filosofia, serviço social e artes, para compartilhar ideias, conceitos e técnicas essenciais à conciliação. Também vai capacitar magistrados, servidores, operadores do direito, parceiros, colaboradores e voluntários para fazerem acordos.

A iniciativa é da 3ª vice-presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da Assessoria de Gestão da Inovação (Agin), em parceria com a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). O congresso será uma preparação para a Semana Nacional de Conciliação, que será de 29 de novembro a 3 de dezembro.

Constam da programação do dia 23, entre outras atividades, a mesa redonda “Conciliação e contemporaneidade” e a conferência “O Brasil da diversidade: lidando com as diferenças”. No dia 24, serão apresentados os painéis “Mediação e arbitragem” e “A conciliação e seu impacto nas metas do CNJ”, as mesas redondas “A performance do conciliador” e “Técnicas de conciliação” e a conferência de encerramento “Conciliação: interesses a serviço da paz”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MG.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!