Novas instalações

TRT-SP inaugura Arquivo Geral informatizado

Autor

8 de novembro de 2010, 18h27

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região abre para o público, nesta quarta-feira (10/11), o seu Arquivo Geral. O ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula, será recebido nesta terça-feira (9/11) pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargador Nelson Nazar, para conhecer as instalações do Arquivo Geral do tribunal.

Localizado na Barra Funda, em São Paulo, o setor possui sistema informatizado, que agiliza a localização dos processos da corte, considerada a maior do país. O arquivo funcionará das 11h30 às 18 horas na rua James Holland, 500, Barra Funda. No local, também funcionarão o Serviço de Gestão Documental e Memória, o Setor de Almoxarifado e Expedição e o Setor de Marcenaria.

O sistema informatizado foi adaptado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e permite que qualquer um dos 2 milhões de processos no TRT-2 sejam encontrados em apenas alguns segundos, com a informação da posição exata e a prateleira em que se encontra o processo. O tribunal levou dois anos para encontrar o espaço, que possui quase 15 mil metros quadrados, situada a cerca de 500 metros do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

A expectativa do TRT-2 é que a informatização de todo o acervo do tribunal permita um atendimento mais rápido aos advogados e partes, que poderão ir pessoalmente ao local para consultar e tirar cópias de processos.

As novas instalações contam também com estantes seguras e padronizadas, medidas de acordo com o material a ser estocado, o que facilita a organização e o melhor uso do espaço disponível. O ambiente de trabalho possui estações de trabalho informatizadas e mobiliário ergonômico para os servidores.

Além disso, o novo serviço de atendimento coloca à disposição o uso de scanners para digitalizar páginas e ainda a possibilidade do fornecimento de cópias digitais, retiradas eletronicamente, sem a necessidade de comparecimento no local. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-2.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!