Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Serventias extrajudiciais

TJ-CE sorteará vagas de ingresso em cartórios

Na segunda-feira (8/11), a partir das 13h, o Tribunal de Justiça do Ceará vai fazer audiência pública para sorteio das vagas de ingresso e remoção nos cartórios considerados vagos no Estado, conforme estabelecido no edital 001/2010, publicado no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira (3/11). A medida leva em conta o concurso público lançado pelo TJ-CE e que oferece 455 vagas nas serventias extrajudiciais do Estado.

Na audiência, serão definidos também os cartórios que serão reservados a pessoas portadoras de deficiência. O concurso está sendo organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), de Santa Catarina.

Os interessados terão um mês para se inscreverem. As inscrições devem ser feitas pelo site do Tribunal de Justiça cearense e do Ieses. Podem participar do certame bacharéis em Direito ou aqueles que comprovem, no mínimo, dez anos no exercício de funções cartorárias. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-CE.

Revista Consultor Jurídico, 7 de novembro de 2010, 8h26

Comentários de leitores

1 comentário

ESTAMOS DE OLHO...

Carlos André Studart Pereira (Procurador Federal)

Entre as "bolas" do sorteiro existem cartórios em que se arrecada mais de R$100.000,00, e outros que não chegam a R$10.000,00...
O concurso está sendo organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), de Santa Catarina??? Por que não outro de maior credibilidade???
No mínimo estranho...
A situação dos cartórios tem que ser moralizada... Arranjar uma forma de se impor um teto... e até mesmo de se fixar um piso...
CNJ, por favor, fique de olho... Eu vou fazer minha parte...

Comentários encerrados em 15/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.