Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

DESVIO DE FINALIDADE

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Faz muito tempo que a OAB desviou-se do seu rumo.Tornou-se uma instituição totalmente política que vê nessa prática a 'escada' para alguns que nela (OAB) já ocupam cargos relevantes, a possibilidade maior de se lançarem com unhas e dentes na vida pública.
Infelizmente não há mais qualquer orgulho,por parte dos advogados, de pertencerem a uma entidade desse cunho.

A realidade

Giovannetti (Advogado Autônomo)

O comentário feito no dia 7/11/2010, às 17:39 - da lavra de adv (Advogado Autônomo)espelha a realidade. Somos preteridos pela nossa entidade em troca de manchetes na mídia dizendo da participação dela OAB em problemas que dispensa a sua participação (caso Pita, caso Arruda etc...) Sobre a matéria comentada gostaria de saber da razão em que o entrevistado evitou a nominar os advogados brasileiros que o antecederam como Presidentes, pois que nominou apenas um deles.

SIMPLES ASSIM....

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

A JUSTIÇA É COMO UMA TEIA DE ARANHA: SÓ TEM FORÇA PARA APRISIONAR INSETOS PEQUENOS!

DATAS CONFUSAS

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Muito interessante e esclarecedora a entrevista. Realmente as entidades representativas dos advogados devem exercer atividades institucionais. Nesse sentido é o artigo 44 inciso I da lei 8906. Todavia, parece ter se equivocado a reportagem ao atribuir ao entrevistado a afirmação de que "em 1940, sequer existia a Ordem dos Advogados do Brasil..." Como se pode ver do sítio do Conselho Federal , a OAB iniciou suas atividades em 1933...Se o equivoco não é da reportagem, talvez seja do entrevistado...
Por isso, a OAB não estava presente na constituição, mas sim o Instituto dos Advogados do Brasil, o IAB. A OAB logo depois se filiou à FIA.

ADVOGADOS COVARDES !?

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

OAB/RJ – ADVOGADOS COM MEDO...
*
http://sites.google.com/site/arrudafilialriocom/
*
MAIORIA DOS ADVOGADOS CARIOCAS TEMEM PELO FUTURO DE SUAS CARREIRAS JUNTO AO TJRJ, QUANDO SE TRATA DE LUTAR PELA ESTINÇÃO DA COBRANÇA DO PEDAGIO DA AVENIDA CARLOS LACERDA.
*
Consultados vários advogados do Rio de Janeiro, sobre a possibilidade de entrarmos com uma ação para extinguir a cobrança de pedágio na AVENIDA Carlos Lacerda - Linha Amarela - tanto a OAB-RJ, MPERJ, DPGE, e outros advogados autônomos se dizem com receio e até medo de impetrar tal ação...
*
-Preciso trabalhar tenho família e filhos não posso me arriscar, entrar com uma ação dessas é mexer no vespeiro, criar inimigos poderosos no MP, OAB e no TJ-RJ!
*
-Por acaso o senhor já viu alguma ação contra essa cobrança no TJRJ... O senhor acha que estamos satisfeitos em pagar pedágio na avenida, claro que não, mas tem coisas que o melhor é fazer como nas favelas, respeitar a Lei do silencio !

Comentar

Comentários encerrados em 15/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.