Debate virtual

Congresso do MP aceita teses até esta sexta-feira

Autor

3 de novembro de 2010, 19h43

O prazo para o envio de novas teses ou para modificação de teses enviadas ao 4º Congresso Virtual Nacional do Ministério Público termina nesta sexta-feira (5/11). Promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), o evento tem como tema "O MP nas suas múltiplas atividades nas áreas Criminal, Cível, Trabalhista e Institucional e nas Reformas Processuais Civil e Penal".

O congresso, que teve início no dia 15 de outubro e acontece até 15 de dezembro, é um espaço digital que permite a interação de integrantes das associações do MP por meio da intranet do órgão. As teses devem ser enviadas por meio do site do evento em arquivo compatível com Microsoft Word, em formulário contido no sistema do congresso. Os estudos deverão ter no mínimo quatro e no máximo 15 páginas, de acordo com as normas do regimento interno do congresso, que pode ser acessado no site.

Os membros do MP que não se inscreveram no congresso ainda podem fazer seu registro. Para participar, os interessados devem entrar no site do evento, no link Cadastro, com e-mail oficial do MP. Caso o interessado não tenha e-mail oficial, deve solicitar ajuda do suporte técnico por meio do endereço eletrônico [email protected].

No dia 16 de dezembro, o evento será transformado no 4º Fórum Virtual Nacional do Ministério Público, que funcionará até o início do 5º Congresso Virtual Nacional do Ministério Público, em 2012.

Ferramentas
O site do congresso oferece uma série de ferramentas para promover a interação entre os membros do MP e o debate de ideias. As teses enviadas podem ser acessadas no link Fóruns das Teses. Já no link Fórum de Tema Livre, qualquer pessoa cadastrada no site poderá realizar diretamente a abertura de temas específicos destinados ao debate sobre áreas de atuação do Ministério Público.

Todos os participantes do evento podem ainda agendar diretamente a realização de chats, sempre sobre temas específicos relacionados com as atividades do MP. Para agendar um novo bate-papo ou participar de algum, basta seguir as informações da sessão de Chats do site do Fórum.

Há ainda um espaço de descontração chamado de Café Virtual. Nele, os participantes podem saber quem está online ou está participando, se comunicar com todos os colegas que estão no site ou, exclusivamente, apenas com determinado colega que está no site naquele momento. Caso essa pessoa esteja com o “Café Virtual” minimizado, o ícone do "Café" irá alternar entre as cores "vermelho" e "branco" para notificar que existe uma mensagem em particular. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conamp.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!