Amadurecimento político

Em carta, OAB cumprimenta presidente eleita

Autor

1 de novembro de 2010, 10h38

Eugenio Novaes/OAB
Ophir Cavalcante - Eugenio Novaes/OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, enviou carta de cumprimento à presidente eleita neste domingo (31/10), Dilma Rousseff (PT). O advogado destaca a confiança do eleitor na política do governo, que há oito anos dirige o país, e a importância da eleição da primeira mulher para ocupar a presidência da República pelo voto direto.

"Isso demonstra a esperança dos eleitores na capacidade do futuro governo de promover o desenvolvimento voltado para o interesse público e disposto a corrigir as crônicas desigualdades sociais com as quais ainda temos que conviver."

Leia a carta enviada pela OAB à presidente eleita Dilma Rousseff:

Excelentíssima Senhora Dilma Rousseff Presidente eleita do Brasil

Mais uma vez, os eleitores expressaram confiança na capacidade da corrente política que lhe deu apoio ao elegê-la como primeira mulher a ocupar a Presidência da República do Brasil. Se por um lado este fato revela amadurecimento político, de outro demonstra a esperança dos eleitores na capacidade do futuro governo de promover o desenvolvimento voltado para o interesse público e disposto a corrigir as crônicas desigualdades sociais com as quais ainda temos que conviver.

Para a Ordem dos Advogados do Brasil, a credibilidade da população nas instituições políticas é condição básica na busca do aperfeiçoamento e fortalecimento da nossa democracia. Passado o momento eleitoral, advém a necessidade de comprometimento ético dos governantes, respeito às liberdades constitucionais e identidade com os valores fraternos que nos unem como povo e Nação, independentemente de razões ideológicas. Pressupostos que, temos certeza, Vossa Excelência defende e sobre os quais estaremos permanentemente vigilantes.

Receba, em nome da Advocacia brasileira, votos de pleno êxito na tarefa de conduzir o Estado brasileiro rumo a novos desafios, ao mesmo tempo estimulantes e promissores.

Fraternalmente,
Ophir Cavalcante
Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

[Foto: Eugenio Noaves/OAB]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!