Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Jogo das cadeiras

Dez novos ministros tomam posse no governo Lula

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia de posse dos dez novos ministros que assumiram o lugar dos que deixaram os cargos para disputar as eleições de outubro - Antonio Cruz/ABr Dez ministros deixaram o governo Lula nesta quarta-feira (31/3) para concorrer às eleições de outubro próximo. Os substitutos dos demissionários tomaram posse nesta manhã, em cerimônia presidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na maioria dos casos, trata-se de técnicos que terão a missão de aplicar as decisões tomadas pelos antecessores e cumprir o mandato até 31 de dezembro. 

Pré-candidata do PT à Presidência da República, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, será substituída pela secretária executiva Erenice Guerra. Na Agricultura, assume o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, no lugar de Reinhold Stephanes, que concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados. Veja na tabela ao lado, quem sai e quem entra em cada ministério. 

Em encontro com o presidente Lula, na terça-feira, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles pediu 24 horas para decidir se deixará o governo para concorrer nas eleições.

Rodízio de ministros - Jeferson Heroico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil]

Revista Consultor Jurídico, 31 de março de 2010, 13h50

Comentários de leitores

1 comentário

Mulheres

Armando do Prado (Professor)

Lula ficou em melhor situação, pois saiu uma mulher, mas entraram quatro. Ganhou.

Comentários encerrados em 08/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.