Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segunda chance

Hering e Itaipu participarão do Começar de Novo

A Hering e a usina hidrelétrica Itaipu Binacional participarão do Programa Começar de Novo, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça, que visa a ressocialização de ex-detentos. As empresas vão reservar vagas em suas unidades e incentivar seus fornecedores a adotar a prática.

Obedecendo os 3% do total de trabalhadores da empresa, a Itaipu Binacional se comprometeu a incentivar seus fornecedores de serviços e obras a reservarem vagas de trabalho para presos e egressos.

A Hering firmará convênio para abrir 20 vagas de trabalho em sua sede, além das já 230 vagas abertas no estado de Goiás, em que os detentos trabalham nas atividades de dobra, embalagem e etiquetagem das roupas produzidas. Lá, os apenados recebem por produtividade e, a cada três dias de trabalho, ganham a redução de um dia na pena. A Hering pretende abrir vagas destinadas ao Programa Começar de Novo nas suas outras fábricas, também localizadas em Santa Catarina e no Rio Grande do Norte. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 30 de março de 2010, 15h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.