Tensões e perspectivas

Congresso reúne juízes trabalhistas em abril

Autor

27 de março de 2010, 2h33

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) promovem a 15ª edição do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat). O evento ocorre de 28 de abril a 1º de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil XXI, em Brasília.

Nesta edição, o evento tem como tema central A Constituição, o Trabalho e a Democracia: Tensões e Perspectivas. Entre os palestrantes já confirmados estão Sepúlveda Pertence, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; Antônio Baylos Grau, catedrático de Direito do Trabalho na Universidade de Castilla La Mancha, da Espanha; Giuseppe Cocco, professor e cientista político da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Ada Pellegrini Grinover, livre-docente da Universidade de São Paulo; e ministros do Tribunal Superior do Trabalho, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça e juízes do Trabalho, entre outros.

A organização do evento já recebeu as teses que serão apreciadas pela assembleia geral no último dia do Congresso. As teses versarão sobre o ativismo judicial e a separação de poderes; relações coletivas de trabalho e democracia; o processo do trabalho e o princípio fundamental da duração razoável; processo virtual: tensões entre a eficiência e o exercício de direitos fundamentais; e gestão judiciária.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!