Consultor Jurídico

Notícias

O Gaúcho

De Sanctis recebe prêmio por caça aos corruptos

Comentários de leitores

8 comentários

sempre aparecem

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Sempre aparecem comentarios contra, e que monstram o carater de advogados que não precisaram estudar ética para se tornarem causídicos.
Advogados de porta de cadeia, que por aqui aparecem, tentando tirar a imensa credibilidade de um juiz que nos dá alento, por tentar lutar contra a impunidade reinante contra crimes de colarinho branco. ESTES NUNCA SÃO CONDENADOS!
Mas a grande maioria dos advogados, juizes, até ministros, sabem o que é ser um juiz sério, isento do poder encantador do dinheiro.
Essa luta maravilhosa do Dr. De Sanctis tem sido abalizada em todos os niveis, por ter sido mantido a testa do Satiagraha, um marco na historia juridica do Brasil, graças ao ilustre Juiz.

Merecido

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Os juízes devem, sim, combater a criminalidade, unir forças com a Polícia e o MP. Caso contrário, os criminosos sempre estarão em vantagem. Deve haver um desequilíbrio de forças, em desfavor do acusado. UNIDOS, JAMAIS SEREMOS VENCIDOS!!!

MERECIDO AGORA TEMOS QUE SABER DO PROTOGENES

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

Graças a Deus o guardião da DEMOCRACIA – STF - começa acordar, para o alivio da sociedade.
*
Precisamos fazer justiça também com relação ao PROTOGENES, pois que combater bandidos que escrevem a constituição não é tarefa fácil e muito menos justa, uma vez que esses inseriram na carta magna, antecipadamente, suas defesas como ocorreu em 1988 na CONSTITUINTE DOS CORRUPTOS que Ulises matreiro chamou de constituição cidadã.
*
COM RELAÇÃO A QUEM TEM MEDO DE JUIZ, EU DISCORDO:
*
Existem vários tipos de Procurador, Promotor, desembargador e juizes e alguns temos que ter medo sim! Muitos que vendem sentença e outras falcatruas são de temer a qualquer cidadão de bem, eu pelo menos conheço uma meia dúzia, ou mais, que ainda não caíram, mas devem cair em breve.

Arno (Bacharel)

Jurista_ (Professor)

Pegando uma carona no que você falou, como eu costumo dizer:
.
.
"Quem não gosta de juiz é bandido!"
.
.
O mundo seria melhor se os advogados (maioria) fossem mais sérios e maduros e não crianças pirracentas que só sabem reclamar. Como dizia meu professor: Quer reclamar? Que seja nos autos, pois o processo se resolve nos autos.
.
.
Tentar desqualificar um juiz é a mais pura idiotice que um advogado pode fazer.
.
.
Parabéns De Sanctis, tinha que ser um Juiz mesmo, somente tendo a vossa autoridade e poder para suportar e prender esses marginais de colarinho branco.

UM BELO EXEMPLO

arno (Bacharel)

É muito provável que eu não tenha conhecimento e paciência para passar em um concurso para JUIZ, e se tivesse ainda assim optaria em ser ADVOGADO, no entanto, vejo que o Sr. De Sanctis é um exemplo a ser seguido.
Parabéns, obrigado. Ainda temos JUÍZES, pelo menos um JUIZ.
O MM. sempre foi considerado um excelente JUIZ, bastou prender os amigos de "alguns" que de uma hora para outra passou a ser visto com outros olhos, não só ele, também o DELEGADO PROTÓGENES E O PROCURADOR DE GRANDI.
A Lei é muito boa quando aplicada para reprimir o povo mas passa a ser péssima quando se voltar contra os que pensam estar acima dela.
Quem tem medo da LEI e teme o JUIZ com certeza está devendo.

Juiz ou Justiceiro ?

Le Roy Soleil (Outros)

E a imparcialidade, onde fica ? Tomou doril ?
Agora compreendo as palavras do Min. Gilmar Mendes, quando disse que "havia um conúbio espúrio entre polícia, juiz e membro do MP".
Juiz que aceita título desse naipe não é juiz, e sim justiceiro, no melhor estilo Robin Hood.
Acho que esse episódio deveria ser objeto de apuração pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça, por se tratar de ato evidentemente incompatível com a judicatura.

imparcialidade

joao eugenio fernandes de oliveira (Advogado Sócio de Escritório)

Que seguranca tem um cidadao que e julgado por este Juiz? Que garantia tem ele que este Juiz tera imparcialidade no julgamento? Um Juiz que se apresenta publicamente como cacador de corruptos e ate recebe premio por isso perde, completamente, os atributos de Juiz. Seu papel e de unicamente julgar os casos que lhes sao postos, com isencao e imparcialidade. Nao e seu papel combater a criminalidade. E lamentavel que ele ainda possa exercer a Judicatura.

FEZ O CONCURSO ERRADO

Junior (Advogado Autônomo)

O DD. MAGISTRADO FEZ O CONCURSO ERRADO: DEVERIA SER PROMOTOR OU DELEGADO DE POLÍCIA.

Comentar

Comentários encerrados em 3/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.