Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Doutrina e jurisprudência

Revista com temas empresariais será lançada em abril

O desembargador Carlos Henrique Abrão, o advogado Cristiano Imhof e a ministra Nancy Andrighi vão lançar a Revista de Direito Empresarial Recuperacional, pela editora Conceito, no dia 15 de abril. Segundo Abrão, a revista vem para cobrir uma lacuna de publicações especializadas em recuperação e também abre espaço para o Direito empresarial moderno. A publicação será vendida por assinaturas.

A revista que promete abordar 2/3 de doutrina e 1/3 de jurisprudência trará as últimas decisões do Superior Tribunal de Justiça, artigos e pareceres sobre o tema. Em sua primeira edição, a publicação abre discussão sobre os cinco anos de vigência da lei de falências com a proposta de conduzir o legislador a uma reforma.

Os próximos números terão debates jurídico-empresariais como direito de marca, concorrência, direito do societário, proteção de minorias, sociedades anônimas, concentração e abuso de poder, entre outros temas.

Revista Consultor Jurídico, 25 de março de 2010, 7h02

Comentários de leitores

1 comentário

Direito Empresarial Recuperacional

F.J.Zampol (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Excelente a iniciativa dos ilustres autores. De fato, havia uma lacuna relativa a matéria que envolve a atividade empresarial e seus aspectos falimentares/recuperacionais. Gongratuções. A expectativa para o recebimento dos exemplares é grande.
F. Zampol

Comentários encerrados em 02/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.