Dia de louco

Homem invade tribuna e tumultua sessão do STF

Autor

25 de março de 2010, 16h51

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Após ter feito manifestação no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Rana Iaube Alexandre foi rapidamente imobilizado e retirado pelos seguranças - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal passou por uma situação inusitada nesta quinta-feira (25/3). O ministro Marco Aurélio estava dando seu voto no julgamento do Inquérito 2.727 quando um homem assumiu lugar na tribuna e disse que tinha uma denúncia a fazer. Ele foi imediatamente contido pela segurança do STF e deu trabalho para ser retirado à força do plenário.

O homem, que agiu sozinho, disse que “é a voz do trabalhador” e que veio do Rio de Janeiro para Brasília, pois queria denunciar “o nepotismo e a safadeza” no Supremo. Visivelmente confuso e nervoso, o rapaz de aproximadamente 35 anos não dizia coisa com coisa. Disse que “era para ser advogado, mas não foi possível exercer a profissão”. Também afirmou que tem “um domínio de internet”. Em seguida, ouvido pelos jornalistas que atuam no STF, disse: “Sou advogado e vim denunciar a bandidagem aqui. Isso aí é um bando de safado, roubando todo mundo e só ficam protelando as coisas”. 

A segurança apenas retirou o rapaz das dependências do Supremo, mas a polícia não foi chamada. O ministro Cezar Peluso, que presidia a sessão, suspendeu os trabalhos imediatamente. O ministro Marco Aurélio ainda teve tempo de dizer que ficou sem saber se a denúncia era contra ele.

INQ 2.727

[Foto: Agência Brasil]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!