Defesa da advocacia

D’Urso toma posse na OAB de São Paulo na quinta

Autor

25 de março de 2010, 7h20

Reeleito com sete mil votos à frente do segundo colocado, Luiz Flávio Borges D’urso tomará posse do terceiro mandato nesta quinta-feira (25/3). O evento acontecerá no Palácio de Convenções do Anhembi, às 19h30. Também serão empossados na mesma cerimônia os membros do Conselho Seccional e das Diretorias da OAB-SP e da Caasp para o triênio 2010/2012.

Esta será a terceira gestão de D’Urso frente a OAB paulista. A primeira posse foi em 2004 e a segunda em 2007. A meta do presidente para os próximos três anos é reafirmar seu compromisso com a valorização da advocacia e a defesa intransigente da cidadania e das prerrogativas profissionais da classe.

“As prerrogativas profissionais não são privilégios, mas constituem um conjunto de regras fundamentais para os advogados exercerem sua profissão e assegurarem o direito à ampla defesa e ao contraditório dos cidadãos”, destaca o presidente da OAB-SP.

Dentre os projetos para o terceiro mandato, D’Urso pretende atuar para fixar em lei as férias para os advogados e a tributação do Simples para os escritórios de advocacia. Como inovação na área de tecnologia, há planejamento para a criação de uma rede social do advogado, o chamado twitter do advogado.

Também está previsto em campanha a isenção do pagamento da anuidade para a mulher advogada a partir dos 65 anos, sem prejuízo dos benefícios que ela tem direito — hoje fixado em 70 anos.

Outros desafios a serem enfrentados pela advocacia são a consolidação do processo digital, que implicará em uma mudança cultural dos operadores do Direito, e as reformas  do Código de Processo Civil e Código de Processo Penal, que pretendem implementar mecanismos para acelerar os processos judiciais. A gestão também deve enfrentar a busca pela melhoria da qualidade do ensino jurídico.

Veja quem fica no comando da OAB-SP:

Diretoria da OAB:

Marcos da Costa, vice-presidente;

Sidney Ulliris Bortolato Alves, secretário-geral;

Clemencia Beatriz Wolthers, secretária-geral adjunta

José Maria Dias Neto, tesoureiro.

Conselheiros federais:

Márcia Regina Machado Melaré (titular);

Arnoldo Wald Filho (titular);

Guilherme Octávio Batochio (titular);

Norberto Moreira da Silva (suplente);

Tallulah Kobayashi Carvalho (suplente)

Diretoria da CAASP:

Fábio Romeu Canton Filho, presidente;

Arnor Gomes da Silva Júnior, vice-presidente;

Sergei Cobra Arbex, secretário-geral;

Kozo Denda, secretário-geral adjunto;

Braz Martins Neto, tesoureiro.

E como diretores suplentes:  Anis Kfouri Junior, Célio Luiz Bitencourt e Valter Tavares.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!