Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aperfeiçoamento da Justiça

CNJ e Fundação UnB desenvolverão pesquisas

O Conselho Nacional de Justiça e a Fundação Universidade de Brasília fecharam acordo para desenvolver estudos e pesquisas em prol do aperfeiçoamento do Judiciário. Além da troca de informações, a parceria também resultará em cursos de especialização para juízes e servidores.

Entre os cursos programados está o de "Gestão Judiciária", com 420 horas e estimativa de 300 vagas. Há ainda planos de programas gratuitos nas áreas de orçamento público, ética e conduta judicial, planejamento estratégico, tecnologia da informação e controle interno, além de gestão de pessoas e de processos.

Pós-graduação
Em janeiro, o CNJ também assinou termo de cooperação com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação, para o financiamento de bolsas de pós-graduação em áreas de interesse do Judiciário. Pelo convênio, o CNJ concederá, no decorrer de quatro anos, bolsas de estudo para alunos regularmente matriculados em cursos de mestrado ou doutorado reconhecidos pela Capes. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 23 de março de 2010, 7h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.