Direito e tecnologia

Uso de tecnologia na advocacia é tema de debate

Autor

22 de março de 2010, 17h32

Na próxima semana, entre os dias 25 e 27 de março, acontece em Chicago nos Estados Unidos a conferência ABA Techshow 2010, organizado pela American Bar Association, maior entidade de classe da área jurídica no mundo. O objetivo desse encontro é discutir o uso de tecnologia aplicada ao Direito. Na edição deste ano o tema central será: O uso das tecnologias para aprimorar sua prática na advocacia.

O advogado especialista em Direito e internet, Alexandre Atheniense, é o enviado especial da revista Consultor Jurídico à conferência. Segundo ele, a programação do evento abordará temas de grande interesse da advocacia, como as melhores práticas relacionadas ao uso de redes sociais aplicadas no networking jurídico, as melhores práticas para armazenamento de arquivos online, aplicativos para smartphones para aprimorar a produtividade profissional, digitalização e redução do papel nos escritórios, a tecnologia em salas de audiência, ferramentas do Google para advogados, utilização das tecnologias na preparação de provas judiciais.

A presidente do ABA Techshow 2010, Debbie Foster, diz que é inegável que a tecnologia ajuda os advogados aumentar a eficiência e produtividade na prática cotidiana. Do evento também participarão empresas de tecnologia jurídica para apresentar os mais avançados produtos e soluções para auxiliar os advogados a desenvolverem o trabalho com maior eficácia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!