Campanha de Serra

PSDB quer investigação de mensagem apócrifa

Autor

19 de março de 2010, 14h54

Nesta sexta-feira (19/3), o Tribunal Superior Eleitoral recebeu um pedido de investigação para apurar a origem de um convite que circula na internet para evento de apoio à candidatura do governador José Serra à Presidência da República. O autor da solicitação é o Partido da Social Democracia Brasileira e o relator é o ministro Fernando Gonçalves

Enviada por uma suposta entidade chamada ‘Coordenação da Frente Rio Serra Presidente, a mensagem informa que o evento estaria marcado para esta sexta, às 19h30, em um restaurante no bairro do Catete, na cidade do Rio de Janeiro. São chamados lideranças, militâncias, empresários e outros da sociedade fluminense que apóiam a candidatura de José Serra. O convite ainda menciona que o evento é em comemoração do aniversário de 68 anos de Serra e pede confirmação de presença.

O PSDB e o governador desconhecem a autoria da mensagem “que não foi jamais autorizada por quem quer que seja”. “Pelas características apócrifas da mensagem, aliás, supõe o PSDB que todo o evento não passe de uma farsa engendrada para causar algum impacto ou dano político neste ambiente pré-eleitoral, em que as especulações ganham grande espaço na mídia”, alegam. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Pet 59374

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!