Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Campanha de Serra

PSDB quer investigação de mensagem apócrifa

Nesta sexta-feira (19/3), o Tribunal Superior Eleitoral recebeu um pedido de investigação para apurar a origem de um convite que circula na internet para evento de apoio à candidatura do governador José Serra à Presidência da República. O autor da solicitação é o Partido da Social Democracia Brasileira e o relator é o ministro Fernando Gonçalves

Enviada por uma suposta entidade chamada 'Coordenação da Frente Rio Serra Presidente, a mensagem informa que o evento estaria marcado para esta sexta, às 19h30, em um restaurante no bairro do Catete, na cidade do Rio de Janeiro. São chamados lideranças, militâncias, empresários e outros da sociedade fluminense que apóiam a candidatura de José Serra. O convite ainda menciona que o evento é em comemoração do aniversário de 68 anos de Serra e pede confirmação de presença.

O PSDB e o governador desconhecem a autoria da mensagem “que não foi jamais autorizada por quem quer que seja”. “Pelas características apócrifas da mensagem, aliás, supõe o PSDB que todo o evento não passe de uma farsa engendrada para causar algum impacto ou dano político neste ambiente pré-eleitoral, em que as especulações ganham grande espaço na mídia”, alegam. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Pet 59374

Revista Consultor Jurídico, 19 de março de 2010, 14h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.