Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Violência urbana

Conselheira da OAB é morta em Novo Hamburgo

A advogada Viviane Maris Rieck dos Santos, conselheira da subseção de Novo Hamburgo, foi assassinada na tarde desta quarta-feira (17/3), em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Segundo informações da OAB-RS, Viviane foi morta em um assalto na esquina das ruas João Pessoa e Tomé de Souza, Bairro Pátria Nova.

O velório está ocorrendo no Crematório de São Leopoldo, Capela 3, na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 3.249, Bairro Cristo Rei, em São Leopoldo. A cremação acontecerá às 17h desta quinta-feira (18/3). Em nota divulgada à imprensa, a OAB-RS informou que o presidente da entidade, Claudio Lamachia, encaminhou ofício ao chefe de Polícia do Estado, delegado João Paulo Martins, requerendo urgentes providências para a apuração do crime. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RS.

Revista Consultor Jurídico, 18 de março de 2010, 18h21

Comentários de leitores

3 comentários

É um absurdo!

Alessandro Ajouz (Advogado Assalariado - Administrativa)

Lamento profundamente a perda da vida da ilustre Conselheira da OAB. Desejo que toda sua família tenha forças para superar tão difícil momento. Desejo, também, que os "suspeitos" da prática desse delito sejam, nos termos da lei, rigorosamente punidos. Por vezes, tenho dúvidas se vivemos em sociedade ou se estamos a habitar numa selva, aonde a "lei do animal mais forte" prevalece. Não podemos aceitar que barbaridades como essas sejam constantemente cometidas. Já se esta na hora de pensar novas alternativas e medidas penais para repreender com maior vigor essas atrocidades. Peço desculpas para afirmar o que virá logo adiante, mas, penso que essa espécie de criminosos mais se assemelha ao mundo animal. Devemos vencer esses obstáculos, também com a prática de políticas públicas preventivas (educação, por exemplo). O Brasil, de há muito, se tornou um péssimo exemplo de desagregação e desrespeito social... Devemos repensar no futuro! Que Brasil espera nossos futuros descendentes? Chegou o momento de desburocratizar e efetivarmos uma país que verdadeiramente ponha em prática todos os preceitos contidos na Constituição Federal. Estou, deveras, chocado com o que aconteceu! A nobre Advogada, após realizar compras no mercado (muito provavelmente para receber em seus braços sua querida filha), perde, de forma violenta e prematura, a sua vida! Desejo justiça!

VÍDEO

JOHN098 (Arquiteto)

Ela arrancou com o carro. Lamentável. Eis o vídeo: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=105735&channel=45

GARANTISMO RADICAL

Banaletti (Bacharel - Criminal)

Mais uma morte lamentável e injusta!!
Mas, a coisa vai piorar muito, os garantistas radicais são maioria neste país, não vejo nenhum doutor inovar em tese quanto o criminoso. Se surje uma tese nova na área criminal, pode ter certeza, é em favor dos criminosos.
A própria o OAB quando sugere alteração legislativa é sempre para dificultar a punição dos criminosos. É,A COISA PRECISA PIORAR MUITO PARA DEPOIS MELHORAR. Será que um dia vamos ver a OAB propor uma alteração legislativa no sentido punitivo, isto é, que favoreça o poder punitivo estatal? No curto prazo acho que não!! Isso seria ruim para os negócios, para o mercado advocatício criminal!! Mas, quando a água bater no pescoço pode ser que aprendam a nadar!!!

Comentários encerrados em 26/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.