Consultor Jurídico

Márcia Semer é eleita presidente da Associação dos Procuradores de SP

15 de março de 2010, 17h27

Por Redação ConJur

imprimir

Apesp
De frente (blazer cinza) está o ex-presidente da Apesp, José Damião de Lima Trindade Atrás da Márcia Semer, Rafael Issa. - ApespA Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp) elegeu uma nova diretoria para a gestão do biênio 2010-2012. Com 379 votos, Marcia Barreta Fernandes Semer passa a ocupar o cargo mais alto da entidade. A posse está programada para o mês de abril. (Na foto, de frente está o ex-presidente da Apesp, José Damião de Lima Trindade, a presidente eleita, Márcia Semer, e Rafael Issa)

Márcia é a segunda mulher a ocupar a presidência da entidade. A procuradora Vanderli Volpini Rocha foi a primeira. Exerceu o cargo entre 1992 e 1994.

A nova presidente afirmou que trabalhará para o fortalecimento da Advocacia Pública. “Os advogados públicos orientam juridicamente os negócios e atos do Estado, fazendo a defesa do Estado em juízo. Trata-se de carreira de Estado que integra o quadripé de carreiras jurídicas públicas, formado também pela magistratura federal e estadual, Ministério Público e Defensoria Pública, merecendo, em razão disso, tratamento igualitário”, afirma Márcia.

A disputa eleitoral tinha três chapas concorrentes, com um total de 45 candidatos para 857 votantes. A chapa "Independência em Ação" elegeu todos os seus candidatos para os cargos de diretoria. Seguem a lista de eleitos:

Presidente: Márcia M. Barreta Fernandes Semer
Vice-presidente: Zelmo Denari
Secretária-geral: Shirley Sanches Tomé
Diretora Financeira: Cristina de Freitas Cirenza
Diretora Social e Cultural: Márcia Junqueira S. Zanotti
Diretora de Previdência e Convênios: Ana Maria Bueno Piraino
Diretor de Patrimônio: José Carlos Cabral Granado
Diretor de Comunicações: Daniel Carmelo Pagliusi Rodrigues
Diretor de Assuntos Parlamentares: Thiago Luís Sombra
Conselho Assessor: José do Carmo Mendes Junior, Maria Clara Gozzoli e Maria Christina Tibiriçá