Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Regras para todos

Acrimesp pede fim de revista de advogados em Fórum

A Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo (Acrimesp) enviou um ofício, nessa sexta-feira (12/3), ao presidente do Tribunal de Justiça estadual, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, contra a revista feita na entrada do Fórum Criminal da Barra Funda. O presidente da associação, José Luis de Oliveira, condena a prática que, segundo ele, “constrange” os advogados.

Na revista, todo visitante que for entrar deve mostrar todos os seus pertences para os policias que ficam ao lado de detectores de metal. Após mostrar bolsas, sacolas ou mochilas para o policial, a pessoa passa pelo detector de metais. Se estiver tudo certo, está liberado para entrar.

De acordo com Oliveira, outros estados, como Rio de Janeiro e Santa Catarina, já entenderam que a prática não se aplica aos advogados. “A advocacia sempre foi uma profissão de fé. É o advogado que representa o cidadão perante um juiz”, lembra o presidente da Acrimesp.

Segundo o ofício, a associação concorda com regras de segurança, porém, não aceita o fato de os funcionários do Fórum, juízes e promotores poderem entrar sem ter que passar pela revista.

Ele explica que alguns colegas de classe já passaram por situações constrangedoras. “Ministros e juízes aposentados, que hoje atuam na advocacia, já passaram pela revista na Barra Funda”, diz Oliveira. A associação representa cerca de oitenta e cinco mil advogados criminalistas.

Clique aqui para ler a íntegra do ofício.

Revista Consultor Jurídico, 13 de março de 2010, 3h54

Comentários de leitores

3 comentários

QUANTA IRONIA!!!

Manente (Advogado Autônomo)

Não é do meu interesse em iniciar um embate, mas, se isto vier acontecer, escolherei alguém que tenha conteúdo, conhecimento, sem falar em bom senso. Portanto, mantenho-me calado diante de argumentos que para mim, considero-os como MERAS FALÁCIAS!!!

Tá certo!

JOHN098 (Arquiteto)

Tem que revistar. Qual o problema? É só não esconder nada.

DENÚNCIA

Manente (Advogado Autônomo)

SENHOR PRESIDENTE JOSÉ LUIS DE OLIVEIRA,
Sabedouro de que o senhor, também é um assíduo leitor deste sítio, informo-lhe que:
Este procedimento ocorre também na JUSTIÇA FEDERAL e lá quem fiscaliza e pede para que a pasta seja aberta é um VIGILANTE!!!
Que tal oficiá-los também?
Saudações,

Comentários encerrados em 21/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.