Consultor Jurídico

Notícias

Expectativa de crédito

Receita enquadra 8 mil executivos e investidores

Comentários de leitores

4 comentários

Reflexão

Fernando (Bacharel)

Compreendo as críticas à tributação excessiva, à ineficiência do Estado, à corrupção, à falha na prestação dos serviços públicos, mas CHEGA DE BENEFICIAR OS ESPERTOS!!! Chega dos fura-fila, da ajudinha aos amigos, do jeitinho!!!
.
Um pouco da culpa da carga tributária elevada é o excesso da sonegação fiscal.
.
Não é difícil ver as pessoas falando com tom de deboche que lançaram uma despesa médica daqui, ou que sonegaram dali.
.
E todo o restante que paga corretamente, é palhaço de quem? Do governo ou dos sonegadores?
.
Por que lançarmos agora uma linha de defesa de quem não paga seus impostos corretamente, enquanto quase que a totalidade dos trabalhadores empregados já são tributados antes de receber seu salário?
...
Precisamos refletir.

Dois pesos e duas medidas

JA Advogado (Advogado Autônomo)

É espantosa a eficiência do fisco em cobrar e igualmente espantosa a sua ineficiência em restituir aos contribuintes o que cobra deles indevidamente (ou que os próprios contribuintes pagam, espontaneamente, sem dever). O insaciável fisco sabe de tudo isso, tanto do que não foi pago quanto daquilo que foi pago mas era indevido. Os computadores deles apontam tudo isso, mas os pagamentos indevidos são ignorados, como o malandro que finge não ver o troco que recebeu a maior. Nestes casos o contribuinte tem que contratar um advogado, ajuizar uma ação (que é contestada, com a maior cara de pau), e depois aguardar um geriátrico precatório. E sabemos que isso não ocorre nos países sérios, que restituem de imediato tudo o que receberam indevidamente - até a Argentina faz isso. É triste mas é verdade.

A DERRAMA "SEXTA FEIRA"

José R (Advogado Autônomo)

O ESTADO BRASILEIRO TEM FOME-SEM-FIM DE IMPOSTOS EM RELAÇÃO AOS OPRIMIDOS E EXANGÜES CONTRIBUINTES.
NÃO BASTA A TERCEIRA MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO MUNDO!
VEM TAMBÉM A AMEAÇA DE DEVASSA E EXTORSÃO TRIBUTÁRIA, ADVERTINDO OS ESQUÁLIDOS CONTRIBUINTES DE QUE SERÃO VERGASTADOS, PELO CHICOTE ONIPOTENTE DA RECEITA, POR SEUS PECADOS PASSADOS E POR AQUELES QUE AINDA ESTÃO SOMENTE EM PENSAMENTO, JÁ QUE É TEMPO DE SE DECLARAR AO SÓCIO QUAL FOI A NOSSA RENDA ANUAL! FAZ-SE TEMPO DE UMA NOVA INCONFIDÊNCIA...
PS.
PERGUNTARAM-ME DIA DESSES: SE A ARRECADAÇÃO EM TAIS NÍVEIS É EXTORSÃO TRIBUTÁRIA, OS QUE RECEBEM VENCIMENTOS DO ERÁRIO SERIAM RECEPTADORES? CLARO QUE NÃO...

Fogueira

Yepes (Advogado Autônomo - Tributária)

Torquemada e sua camarilha procuram candidatos à Fogueira da Inquisição.

Comentar

Comentários encerrados em 20/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.