Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fraude em prova

Segunda fase do Exame da Ordem deve ser no dia 18

A segunda fase do Exame da Ordem deve ser remarcado para dia 18 de abril. A proposta inicial de remarcação do dia 11 foi cancelada pois coincide com concursos públicos. A confirmação deve ser anunciada na próxima segunda-feira (15/3). As informações são do portal G1.

A OAB decidiu anular as provas da segunda fase depois que foi constatada uma irregularidade em Osasco durante a aplicação da prova prático-profissional de Direito Penal: um rapaz foi flagrado com as respostas do exame.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, defendeu que o Cespe pague integralmente o valor de R$ 1,3 milhão para a reaplicação da prova. “Não vamos abrir mão de que o Cespe arque inicialmente com o custo. Se houver alguma decisão, a OAB devolveria depois o dinheiro”, disse. Segundo o presidente da OAB, a participação do órgão na realização do exame é “mínima” e pouco mudará. Ele descarta que o vazamento da prova tenha sido feito por algum fiscal de sala, uma das tarefas em que a OAB colabora com o Cespe.

No entanto, o Cespe propõe que o valor seja dividido igualmente entre o órgão e as 27 seccionais e, caso o inquérito da Polícia Federal, que apura a fraude, apontar a culpa de um órgão, haverá o ressarcimento.

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2010, 16h50

Comentários de leitores

1 comentário

importantissimo

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Absolutamente necessária a total averiguação do que aconteceu, para o bem da credibilidade do exame de ordem. E que seja rápida.

Comentários encerrados em 19/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.