Evento comemorativo

Iasp debate direitos da mulher nesta segunda

Autor

8 de março de 2010, 16h52

O Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) promove em sua sede, nesta segunda-feira (8/3), das 18 às 21hs, o IV Evento Dia Internacional da Mulher, que consiste em uma série de palestras com o intuito de debater os direitos e deveres da mulher na sociedade moderna.

Coordenado pela advogada Josefina Maria de Santana Dias, o evento contará com a presença da presidente do Iasp, Ivette Senise Ferreira, responsável pela abertura do evento, e terá as seguintes palestras como destaque: 

"A Convenção sobre sequestro internacional de menores e os direitos da mãe brasileira", ministrada pela advogada Maristela Basso, doutora em Direito Internacional (Ph.D) e livre-docente (Pós-doutora – Post-PH.D) em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo.

"Do Espaço Privado ao Espaço Público: A trajetória das mulheres poderosas", ministrada por Regina Célia Faria Amaro Giora, colaboradora do Centro Paulista de Estudos e Debates e Professora Adjunta da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

"Dos Direitos da Mãe Biológica e da Mãe Adotiva", ministrada por Jane Granzoto Torres da Silva, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e membro-colaboradora do Iasp.

"Homens e Mulheres são iguais em direitos e deveres", ministrada por Marilene Talarico Martins, membro do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas e membro do Conselho do Iasp.

"A mulher na família contemporâneo", ministrado por José Carlos Ferreira Alves, desembargador do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo.

Após as palestras haverá a exposição de arte: “Transparência Feminina”, com trabalhos da artista Evelina Vilhaça, seguido de coquetel para os participantes.

O evento é isento de taxa de inscrição. Os interessados podem se inscrever diretamente na sede do Iasp, na Rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, Centro de São Paulo, ou pelo telefone: (11) 3106-8015. Mais informações pelo site www.iasp.com.br ou pelo e-mail: [email protected]

Serviço
“IV Evento Dia Internacional da Mulher”
Data: Segunda-feira, 8 de março de 2010
Horário: 18h às 21h
Local: Sede IASP, Rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, Centro, São Paulo/SP
Informações e inscrições: (11) 3106-8015
e-mail: [email protected]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!