Direitos advocatícios

Criminalistas lançam livro sobre prerrogativas

Autor

8 de março de 2010, 14h46

Reprodução
Prerrogativas Profissionais do Advogado, 3ª ed., agora pela Atlas - Reprodução

Os advogados criminalistas Alberto Zacharias Toron e Alexandra Labelson Szafir lançam a terceira edição do livro Prerrogativas Profissionais do Advogado, nesta segunda-feira (8/2), em Brasília. O lançamento está marcado para às 19h na sede do Conselho Federal da OAB.

Demonstrar a atualidade da inviolabilidade da advocacia é um dos objetivos do livro Prerrogativas Profissionais do Advogado. Nas 214 páginas do livro, os advogados fazem uma defesa intransigente dos princípios que asseguram aos advogados uma atuação independente. A obra analisa o conceito e a finalidade das prerrogativas e dá exemplos de casos em que elas foram violadas. O próprio autor do livro, recentemente, precisou de três liminares para conseguir ter acesso aos autos de um inquérito da Polícia Federal contra um cliente.

Toron e Alexandra discorrem sobre a inviolabilidade do advogado por suas opiniões em pareceres, o direito ao exame de inquéritos sob sigilo, o papel do advogado frente às CPIs, as invasões de escritórios, o segredo da relação com o cliente, entre outros direitos legalmente previstos, mas recorrentemente relegados.

Serviço
Prerrogativas Profissionais do Advogado
Data: 8 de março
Horário: 19h
Local: Conselho Federal da OAB – SAS Quadra 5 – Lote 1 – Bloco M

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!