Encontro jurídico

Aasp promove Encontro Regional de Direito na quinta

Autor

8 de março de 2010, 14h27

A Aasp promove nos dias 11, 12 e 13 o I Encontro Regional de Direito Aasp, em Campinas (SP), região que conta com grande número de associados. O evento será no Royal Palm Plaza Resort.

Durante os três dias, 21 palestrantes abordarão temas de alta relevância para a cultura jurídica e o exercício da Advocacia. Na quinta-feira (11/3), o advogado Alberto Zacharias Toron fará a palestra de abertura com o tema “Prerrogativas da Advocacia”. Técio Lins e Silva encerra o encontro no sábado (13/3), com o tema “Advocacia da Liberdade”.

O evento contará ainda com a participação dos professores José Rogério Cruz e Tucci e Carlos Alberto Carmona nos debates sobre Processo Civil e da desembargadora aponsentada Maria Berenice Dias e do professor Álvaro Villaça de Azevedo nos painéis sobre as tendências do Direito Civil.

Para falar sobre Direito do Trabalho, o encontro terá a presença do ministro do TST José Luciano de Castilho Pereira e do presidente do TRT da 15ª Região, Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva.

Temas como "Novos rumos do Direito Civil", "As recentes reformas do CPC", "A reforma do CPP em marcha", "Direito Desportivo brasileiro" e "Acesso à Justiça", entre outros, também serão debatidos.

Ainda durante o I Encontro os participantes poderão comprar, por R$ 99, o seu Certificado Digital — documento fundamental para ingressar na era virtual do Judiciário. O certificado possibilita aos advogados o ingresso com alguns tipos de ações no STF e no STJ.

O I Encontro Regional de Direito Aasp, em Campinas, tem o patrocínio oficial da Totvs, do CIEE, e conta também com o apoio master da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e cultural da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Outras informações podem ser obtidas através do site da Aasp ou pelos telefones (11) 5589-5464 e (11) 5070-5464.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!